A ciência de dados é um campo de forte impacto econômico e social que vem transformando e revolucionando o mundo dos negócios. A demanda por cientistas de dados aumenta de forma significativa, à medida que o volume de dados cresce continuamente e as empresas tomam cada vez mais decisões orientadas a dados. Diversas empresas como Facebook, Google, Netflix, Uber e iFood estão contratando e buscando profissionais com capacidade de extrair conhecimento relevante e estratégico de suas imensas bases de dados. Sabendo destas tendências, criamos o Synapse, uma plataforma de ensino que tem o objetivo de fornecer conteúdo informativo e gratuito sobre Ciência de Dados, Machine Learning e tecnologias relacionadas. 

Nossa missão é formar e dar suporte aos cientistas de dados em seus trabalhos, seja apresentando novas tecnologias, inovando ou otimizando soluções. Queremos fornecer um caminho para você ingressar no mercado de trabalho, queremos te ajudar a desenvolver novas habilidades, queremos detectar informações extraordinárias para transformar sua empresa e levar seu negócio para outro nível. Acompanhe nossas redes sociais para aprender novas tecnologias e acompanhar as tendências do mercado.

Quem está por trás do Synapse? ​

Nicksson Arrais é apaixonado por tecnologia e computação e desde muito cedo se interessou pela internet e informática. Doutorando na Universidade Federal do Ceará (UFC), Mestre (2018) e Graduado (2015) na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). Toda a sua formação é em Ciência da Computação. Atualmente, é Cientista de Dados, Professor e Pesquisador. Atua como revisor e editor em alguns periódicos, incluindo como Remote Sensing e Satellite Oceanography and Meteorology. Possui publicações em livro, capítulo de livro internacional, artigos de jornais internacionais e de congressos nacionais.  Neste momento, ele vem trabalhando fortemente no campo da Ciência de Dados, sobretudo com modelos preditivos de classificação de dados de mobilidade envolvendo programação machine learning, deep learning e programação em python. As disciplinas que têm experiência são: Ciência de Dados, Machine Learning, Deep Learning, Python, Dados geográficos, Bancos de dados, Algoritmos, Estrutura de Dados, Mineração de Dados, Inteligência Artificial, Processamento Digital de Imagem, Sensoriamento Remoto, Engenharia de Software,  Informática Aplicada.

Carlos Freire é apaixonado por matemática, jogos e praticar natação. Doutorando e Mestre (2020) em Ciência da Computação pela Universidade Federal do Ceará (UFC), Graduado em Engenharia de Computação pela UFC (2018) e Técnico em Informática (2014) pelo Instituto Federal do Ceará (IFCE). Atualmente é Cientista de Dados, Pesquisador e Gerente de TI. Possui especialização em Machine Learning, certificação profissional em Deep Learning e atua como consultor de cursos em fase alpha de desenvolvimento. Possui experiência em desenvolvimento de sistemas embarcados usando inteligência artificial e implantação de hardware e software para processamento em larga escala. Neste momento, ele vem trabalhando fortemente no campo de Ciência de Dados usando dados geográficos, temporais e estruturas em grafos para resolver problemas de predição e otimização relacionados à segurança pública. As disciplinas que têm experiência são: Lógica de Programação, Redes de computadores, Sistemas Embarcados, Internet das Coisas, Estrutura de dados, Ciência de Dados, Machine Learning, Deep Learning, Python, Sistemas de Informações Geográficas, Bancos de dados, Algoritmos e Inteligência Artificial.